segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O inicio de tudo


Este blog acabou surgindo durante uma das minhas conversas com minha irmã sobre o desrespeito entre fandons que, convenhamos, não tem o menor sentidoe que fica pra outro post. Mas durante a conversa acabamos entrando no assunto de fanarts e eu disse a ela que o fandom de BL (Boys Love ou Yaoi) sofre muito mais que o de Yuri, era só ver como tinha desenhos com insinuações yuri ou que usavam a regra 63 para fazer casais yuri. Ela discordou, disse que isso era mentira, que para ela os dois sofriam igualmente preconceito dos outros, porque o normal na cabecinha deles era uma mulher amar um homem e o resto é mentira que contam. Eu obviamente não concordo com parte dessa teoria, porque eu não sei se vocês sabem, mas na nossa era yuri é normal ou até mesmo excitante, para o homem, é claro. Mulher não pode se excitar vendo isso porque é errado ou qualquer outra besteira desse tipo. Mas com BL a historia é bem diferente. Yaoi é nojento, porque homens só gostam de mulheres e mulheres 'normais' não gostam de ver homens se pegando. Duas mulheres se beijando? No problem. Dois homens de mãos dadas? Vai deturpar as crianças! E é numa dessas que esse mundo não vai pra frente.
Pois eu digo, com todo orgulho que tenho, que BL e Yuri é a forma de amor mais linda e sincera que vi nesse mundo preconceituoso. E sou uma fujoshi (como se chama fãs de yuri?) até meio chata as vezes.

Ps: Que fiquei claro, que amo ver fanarts yaoi e yuri, o que não muda o fato que me entristece a supremacia de um sobre o outro já que poxa, eles falam basicamente sobre a mesma coisa.

Ps²: Eu não manjo nada de português, então se tiver algum erro bizarro por favor me digam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário